Como dizem os gamers, o Brasil Game Day de 2014 teve uma “conquista desbloqueada”. A data, foi organizada pelo Busca Descontos e trouxe promoções de games, consoles e acessórios entre os dias 11 e 12 de setembro, teve um crescimento de 45% nas visitas registradas no site oficial da ação.
O número superou a expectativa inicial, que era ampliar em 20% o número de visitantes em relação ao primeiro Brasil Game Day, que aconteceu em 2013.
Entre os consoles, o mais procurado foi o PlayStation 4, que estava a partir de R$ 1.379,90 na data, seguido pelo Xbox One (a partir de R$ 1.379) e o PlayStation 3 (começando em R$ 799).
Já entre os games, os de PS3 lideraram as buscas, seguidos pelos títulos para
X360. Os games mais procurados,
especificamente, foram Injustice:
Gods Among Us - Edição
Limitada para PS3, Watch Dogs para
PS4, GTA IV para PS3, Metal Gear
Solid V: Ground Zeroes para PS4
e The Last of Us para PS4.
Consumidores da região Sudeste
responderam pela maior parte dos acessos (64%), seguidos de Sul (15%), Nordeste (13%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%). No site oficial do Brasil Game Day a maior movimentação aconteceu na primeira hora da ação, quando foram
registrados picos mais de 5 mil acessos simultâneos.
Já o perfil dos visitantes revela que
videogames não são mesmo coisa
de crianças: 33,5% dos usuários
estão na faixa entre 25 e 34 anos,
seguida pela faixa de 18 a 24, com
27,5%.
“Mas, o que realmente
chama atenção é o fato que 23,5%
dos usuários estavam nas faixas
etárias a partir de 45 anos”, aponta
Patricia Soderi, diretora de Novos
Negócios do Busca Descontos. As
mulheres também foram um público
bastante presente: 45,85% das
visitas no site oficial foram delas.
As lojas online participante foram: Casas Bahia, Saraiva.com, Magazine
Luiza, Walmart.com, Ponto Frio,
Extra.com, MercadoLivre.com,
Americanas.com, Shoptime,
Submarino e eFacil.
0 comentários:
Postar um comentário